Tempo de Decomposição das Embalagens

O tempo de decomposição das embalagens no meio ambiente varia de cordo com o produto que está sendo analisado.
Descartar o lixo de maneira correta é de muita importância para que materiais como plástico e vidro não permaneçam no ambiente causando danos. É de extrema importância temos a consciência ecológica aos nossos hábitos de consumo.

CONFIRA O TEMPO DE DECOMPOSIÇÃO DE CADA MATERIAL ABAIXO:

Os catadores de papel que na maioria das cidades são marginalizados, na verdade contribuem com uma significativa parcela no processo de reciclagem dos materiais descartados nos grandes centros urbanos.

Plástico100 anos
Sacos plásticosde 30 a 40 anos
Isopor8 anos

Reciclar embalagens plásticas é reutilizar um polímero, ou seja é retornar o material já utilizado e transformá-lo em novo produto, através da coleta, separação e processamento.
A separação de plásticos do restante do lixo traz uma série de benefícios à sociedade, como, por exemplo, o aumento da vida útil dos aterros, geração de empregos, economia de energia, dentre outros.

O setor de embalagens para alimentos e bebidas vem se destacando pela utilização crescente dos plásticos, em função de suas excelentes características, entre elas: transparência, resistência, leveza e atoxidade.

Os plásticos recicláveis são: potes de todos os tipos, sacos de supermercados, embalagens para alimentos, vasilhas, recipientes e artigos domésticos, tubulações e garrafas de PET, que convertida em grânulos é usada para a fabricação de cordas, fios de costura, cerdas de vassouras e escovas.
Os não recicláveis são: cabos de panela, botões de rádio, pratos, canetas, bijuterias, espuma, embalagens a vácuo, fraldas descartáveis.

You May Also Like

About the Author: Fabio Guedelha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *