A diferença está nos detalhes.

Quando se tem um novo negócio, muito se foca em como administrar e fazer crescer seu produto, sem muito apego aos detalhes. Esta forma de pensar não está errada, porém o comércio está cada vez mais competitivo.

Onde estão esses detalhes?

Ali em cima eu disse que a forma como se trata o cliente é importante e reafirmo isso. Porém, o tratamento com o cliente vai além disso, para ser diferente é necessário transpassar isso e chegar em um outro patamar: como ofereço meu produto ao cliente?De que forma ele o recebe?

Cartões são um diferencial.

A forma como o seu produto é embalado, como o consumidor o recebe, conta na experiência com o seu negócio.

Como assim?

Com a disseminação dos negócios na internet, o contato empresa x cliente deixou de ser pessoal e passou a ser virtual. Em muitos momentos o contato é feito pelos e-mails automáticos.

Como tornar a experiência única e cheia de detalhes?

Aqui está o pulo do gato.

Eu sigo, no Instagram, uma loja de bijus femininas, e a dona fez um brinde – um marcados de texto com uma frase de auto ajuda.
Além disso, a cliente recebe um bilhetinho agradecendo pela compra.

Veja, é algo simplório, eu diria até um investimento barato, mas que traz um retorno bom. A cliente pode até não usar o marcador, mas se sente especial em ganhar um.
Ai também está associada a cultura do “grátis”, essa palavra mexe com o nosso emocional. 🙂

Voltando ao ponto: mesmo que o seu produto não seja físico, ainda assim, a forma de entregá-lo pode ser a oportunidade de criar um diferencial.

Embalagens iguais, mensagens diferentes

Cartões são um diferencial.

Sempre transmita mensagens de carinho, tocando nesses ponto você fideliza o cliente e cria um vínculo especial.

Conheça nossa loja virtual clicando aqui.

You May Also Like

About the Author: Regina Valadares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *